Saturday, November 28, 2009

Família Bezerra Internacional

"BEZERRA", família originária de Israel, mudaram-se para o Reino da Galícia, já existia no século XII e passou a Portugal na pessoa de D. Afonso de Melo Bezerra, fiel escudeiro da rainha Izabel (mais tarde Santa Izabel de Portugal).D. Afonso de Melo Bezerra foi nomeado pelo Rei D. Diniz (Cavaleiro do Reino). Tornou-se Comendador da Ordem de Cristo e da Ordem de Santa Maria, seu brasão de armas foi concedido por decreto real. Esta raíz (Bezerra) chegou ao Brasil por Pernambuco, depois pelo Ceará, Piauí e outros Estados. Suas ramificações entrecruzaram-se com outros Bezerras, como: Bezerra de Melo, Bezerra de Meneses, Bezerra Lages, Bezerra da Cunha e outras categoricamente qualificadas na pessoa de Dom Afonso de Melo Bezerra. Nota: Estas informaçoes foram extraídas do arquivo genealógico das grandes famílias titulares portuguesas.Queremos alcançar nesta Comunidade todos aqueles que são Bezerra mesmo que não tenham assinatura.

66 comments:

  1. boa noite ,
    meu nome é Juliana e possuo Bezerra em meu sobrenome, sou do estado do ceará e há tempos tenho curiosidade de saber um pouco mais sobre a origem do sobrenome...meu e-mail é juserena@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  2. oi meu nome é clayton bezerra e eu mim orgulho do sobrenome que meu pai mim deixou,mais em pensei que os bezerras da espanha;alguem pode mim dar uma luz quanto a isto sou de crateus ceara,aqui na minha cidade existe varias familias com o sobrenome bezerra.

    ReplyDelete
  3. meu nome é wagno bezerra manguinhos, bezerra da parte de mãe, ela nasceu em limoeiro pernambuco, alguem pode me informar se tem parentesco comigo.Sou natural do rio de janeiro e moro atualmete no espirito santo.
    meu email e wagnobezerra@hotmail.com

    ReplyDelete
  4. BOM DIA.MORO EM BOITUVA/SP BRASIL.LUCIANO DE BARROS BESERRA.LUCIANOBARROS20@YAHOO.COM.BR
    FICO FELIZ DE TER UMA FAMILIA EUROPEIA. LEGAL

    ReplyDelete
  5. OI sou Maria Marlene Bezerra da silva sou de crateús ceara. estou muito feliz de saber de onde sou mas quero saber mas , sobre minha familia o meu email: marl.b.s@hotmail.com

    ReplyDelete
  6. Também tenho sobrenome Bezerra, meu pai era piauiense e meu avô cerarense. Por acaso conheci um "paerente" Bezerra também que já havia me falado sobre dois irmãos que vieram ao Brasil, sendo que um se instalou na Paraíba e outro no Ceará, além disso não tinha ideia de mais nada. Parece que ele não estava enganado.
    Também sempre desconfiei que tinha uma origem no oriente, os traços físicos e do rosto de algumas pessoas da familia Bezerra que não se misturou muito com outras raças é bem notório, a calvice, o formato do rosto, sobrancelhas quase retas, olhos amendoados e em alguns casos a ginecomastite nos homens.

    ReplyDelete
  7. Oi, meu nome é Virgínia Bezerra e sou de Fortaleza -CE. Estou feiz em saber a origem do meu nome, mas queria saber um pouco mais sobre a minha familia, meu email é vig.bg@hotmail.com
    Se puder me mandar mais informações eu agradeço.

    ReplyDelete
  8. meu sobrenome é Bezerra também e eu tenho muita curiosidade de saber a origem mesmo do nome. Antes de ser Bezerra, ainda em Israel, como se chamava a família? E por que fomos pra Galícia?

    ReplyDelete
  9. Oi meu nome é Diego da Silva Bezerra. Sou carioca mas o sobrenome vem do meu pai que é cearense de Iracema.

    ReplyDelete
  10. Oi, meu nome é Elizeu Rodrigues Bezerra, sou de Petrolina Pernambuco, meu sobrenome vem do meu pai, nascido em Bodocó,Pe. meu imail é elizeu@msn.com

    ReplyDelete
  11. jose flavio bezerra da silva,sou da fmilia bezerra da silva de princesa isabel paraiba

    ReplyDelete
  12. Olá.. Meu nome é Rejane Bezera de Rezende, venho de uma família bem grande de Samambaia/Pe. Tive um tio que tinha em sua casa uma foto de família com mulheres elegantes de vestidos longos, conta meus primos que ele comentava que aquela famíla foram os nossos parentes que vieram de muitos longe para habitar no Brasil. Não sabemos ao certode onde eles chegaram, mas sem que no interior de Pernambuco somos muitossss!!
    Agora se vocês quiserem fazer fazer pesquisa tem um site que tem informações para pesquisa online, são registros de nascimento, batismo e casamento : https://familysearch.org
    MEU NOME REJANE BEZERRA DE REZENDE MACHADO
    EMAIL: rejane.28machado@hotmail.com

    ReplyDelete
  13. PESSOAL... JÁ QUE MUITOS BEZERRAS SE INTERESSARAM PARA SABER SUA ORIGEM, SERIA BEM INTEREASSANTES COLOCAR OS NOMES DE PAIS E AVÓS...DESTA MANEIRA ALGUÉM PODE ATÉ TER O NOME DESTA PESSOA JÁ EM SUAS PESQUISAS E PODE DAR MAIS INFORMAÇÕES OK... ABRAÇO

    ReplyDelete
  14. meu Pai é João Bezerra de Rezede e seus pais são José Inácio Bezerra e Juvelina Bezerra Gois
    rejane.28machado@hotmail.com

    ReplyDelete
  15. olá meu nome é Raissa Bezerra Barros,sempre quis saber a história do meu sobrenome,tenho o Bezerra por parte da minha mãe que e do interior
    de pernambuco/paudalho.

    ReplyDelete
  16. tbm tenho bezerra mi chamo walter bezerra sou neto de antonio bezerra e elidia bezerra da cidade de afogados da ingazeira pernambuco mora na bahia. um abraços a todos

    ReplyDelete
  17. Olá,

    O meu nome é Ricardo Bezerra. Sou de Portugal. O sobrenome (ou apelido, como chamamos aqui) vem do meu avô paterno, José Marques Bezerra, nascido em Vitorino de Piães, concelho de Ponte
    de Lima.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Ricardo, meu pai tem Marques Bezerra no nome, e o meu avo paterno era de Vitorino de Piães, chamava-se António, envie-me por favor e-mail.
      Aguardo resposta

      Delete
  18. Oi! Meu nome é Alice Bezerra, sou de Correntina Bahia. Gostaria de saber mais sobre a origem do meu nome.

    ReplyDelete
  19. Olá, também sou um BEZERRA por parte de mãe. Minha mãe é nascida no Rio Grande do Norte, mossoró. Gostaria de saber mais sobre essa comunidade. Peço que o moderador entre em contato pelo meu e-mail: nadson.cley@hotmail.com

    ReplyDelete
  20. Olá eu sou Alberto Bezerra, descendente direto dos Bezerras de Pernambuco, moro em São Paulo desde infância. É muito bom saber a história de minha família.

    ReplyDelete
  21. Olá pessoal, sou Vânia Bezerra da Silva, da capital paulista e meu "Bezerra" vem de Pernambuco

    ReplyDelete
  22. Boa noite a todos, sou Jorge Paulo Bezerra, nascido em Recife/PE em moro em Colatina/ES. Meu pai se chamava Egidio Paulo Bezerra(nat. de Serra Talhada/PE) e minha mãe se chama Ana Maria da Silva Bezerra (nat. de João Alfredo/PE).
    Gostei das informações, se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar ficarei grato.
    Meu e-mail é : jpbmandrake@hotmail.com
    Abçs a todos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, acho que somos parentes. Acredito que teu pai era irmão de minha avó ! Vou te mandar mensagem, ok?

      Delete
  23. Olá, meu nome é Aline Bezerra, nascida em Vitória/ES, resido em Serra/ES. Meu avô se chamava João Bezerra nascido em Recife/PE.
    Vlw...

    ReplyDelete
  24. Olá meu nome é Maria Regina Bezerra, meu pai se chamava Manoel Geraldo Bezerra nascido em Crateus no Ceará no ano de 1921 o qual tenho orgulho de ser sua filha e que Deus já o levou para o descanso eterno no ano de 2004. Gostaria muito de saber mais a respeito desta família que me orgulho que é a familia Bezerra. Obrigada. Regina

    ReplyDelete
  25. Renata Bezerra

    Bem que desconfiei. Percebi que todo mundo que tem sobrenome Bezerra é nascido pelo Nordeste brasileiro!

    ReplyDelete
  26. O meu falecido pai se chamava ODILON BEZERRA DE VASCONCELLOS,nascido em Aguas Belas, PE, seu pai ANTONIO BEZERRA DE VASCONCELLOS.
    Sou paulista da capital.

    ReplyDelete
  27. oi meu nome emaria de fatima bezerra da silva nasci em Recife, PE.Meu pai se chamava luiz bezerra da silva ele e Alagoano.

    ReplyDelete
  28. Oi, meu nome é Beatriz Bezerra Teixeira e sou de Sergipe, peguei de meu pai, mas eu quando eu tinha uns 7 anos eu odiava esse sobrenome , poque meus colegas ficavam mim zoando de ''Bezerra'' mais hoje eu nem ligo, eu mim orgulho desse noome !

    ReplyDelete
  29. Oi meu nome é Davi Bezerra de Oliveira Sou de Crateús mas meu vó disse que meu tataravô era de Mombaça também gostaria de saber mais sobre essa propagação da descendência dos Bezerras no Ceará.

    ReplyDelete
    Replies
    1. sou cearense e da familia bezerra , e meu pai fala que seu avo era Manoel da luz , do riacho dos sangue- apodir-rio grande do norte, e se mudou para canafistula-apuiares

      Delete
  30. oi sou antnio abdoral bezerra mota sou natural de parambu-ce,mais moro em taua-ce cidade linda que adoro,nas duas cidades tem muitos que assinam bezerra em seus nomes,sou filho de antonio bezerra martins[natural de parambu-ce].

    ReplyDelete
  31. Meu nome é José Marques Filho e o nome do meu pai é José Marques Bezerra, homonimo do avô de Ricardo Bezerra de Vitorino de Piães, conselho de Ponte de LIma em Portugal que tambem comentou nesta coluna, Um abraço para todos os Bezerras.

    ReplyDelete
  32. Sou David Bezerra De Melo,filho de José Bezerra de Melo,e Severina Albino de Melo,Meu avô foi o Tenente José Bezerra,era Policial no tempo de Lampião,Todos os meus parentes vieram de Pernambuco,Eu Sou do Rio de Janeiro,Abraços a todos os Bezerra!!!!!

    ReplyDelete
  33. Interessante que tem Bezerras de vários lugares do nordeste: os legítimos Bezerras brancos, também os pardos e negros.

    ReplyDelete
  34. olá, meu nome é Monalisa Colonia Bezerra, moro em Natal-RN,interessante mesmo essas informaçãoes! Fiquei mt surpresa XD

    ReplyDelete
  35. Olá sou leticia ingrid da silva bezerra tenho bezerra da parte do meu pai que é do rio grande do norte e tbm quero saber mais sobre meu mome e tentar descobrir quem é meu tatatatatatatatatatatatata...ravô!! me add ai no face é letícia silva.

    ReplyDelete
  36. Eu não tenho sobrenome Bezerra, mas meu pai sim

    ReplyDelete
  37. Oi queria saber informaçoes da familia Bezerra, pois tenho este sobrenome. Moro no Amazonas, mas meu avô, que tem os sobrenome Bezerra, veio do Rio Grande do Norte. Ele veio nos navios que trouxeram os nordestinos na época da borracha. Ele contava que veio fugido de seus familiares porque passavam muita fome por lá, e o que sabemos de sua familia é que eles moravam no Municipio de Sao José no estado do Rio Grande do Norte e que sua mae se chamava Jenuina Bezera e seu pai Manoel bezerra. Tenho curiosidade em saber sobre a Familia Bezerra, pois ele dizia que tinha varios irmaos e tenho vontade de conhecer o RN para saber da descendencia da familia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi moro em Manaus o nome do meu pai é Francisco Bezerra Mendes.

      Delete
  38. Sou Bisneta de João Bezerra que viveu e morreu no Nordeste do Brasil. Creio ter muitas chances de fazer parte desta familia. Porém não assino Bezerra, este sobrenome foi carregado pela última vez em minha familia pa minha avó, Luiza Bezerra. Meu e-mail é flavia_raquel_21@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  39. Meu nome é Carlos Eduardo Bezerra, sou do Piauí, mas minha avó conta que seus avós são do Ceará.
    http://www.genealogiabr.com/bezerra.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. https://www.facebook.com/cadubezerra

      Delete
  40. Nossa... a família é de Israel & meu nome é Israel Bezerra e.e

    ReplyDelete
  41. Tbém sou da familia Bezerra de Pe., parabéns a vcs pelas informações, tenho curiosidade, porém ainda não encontrei tempo!!!

    ReplyDelete
  42. muito interessante,sou bezerra lins,mesmo sobrenome do meu avo,que foi nascido em 1898 na paraiba e criado acho que em pernambuco ele era de cor bem clara, o pai dele se chamava joão .meu avo contava que foi pra são paulo bem jovem com alguns parentes e o restante ficou no nordeste se souberem algo me mandem noticias.

    ReplyDelete
  43. vamos ai bezerra lins, vamos dar continuidade ao sangue,tem B L por todo brasil e no mundo, é nós chegando de novo

    ReplyDelete
  44. sou joao Henrique bezerra lins do estado de Pernambuco,quero parabenizar todos os B L do brasil e do mundo, fico muito feliz em saber que nosso sangue se estende por esse mundão afora.copomelins@gmail.com beijão a todos B L

    ReplyDelete
  45. quero fazer contato com as B L do sul do pais,sou bezerra lins aqui do nordeste, onde tudo começou vamos ver se vira. copomelins@gmail.com

    ReplyDelete
  46. Sou Estenio Bezerra, moro em Natal RN, ficaria muito feliz em saber algo a mais das minhas origens,

    email: enfermeiro_esteniob30@outlook.com
    face: Enfermeiro Estenio

    ReplyDelete
  47. Sou Robson Bezerra do Estado do Amazonas. Mas o sobrenome Bezerra vem de minha tataravó que era do Maranhão.

    ReplyDelete
  48. Sou ROGERIO BEZERRA LOLA, meu pai era da Paraiba, APRIGIO BEERRA LOLA, eu moro em Goiania-Go

    ReplyDelete
  49. Sou Isabele de Sousa Bezerra, natural do Ceará, assim como toda a minha familia, por parte de pai todos são Carneiro Bezerra ou Bezerra de Oliveira.

    ReplyDelete
  50. Meu nome é: Adriano José Bezerra DA silva

    ReplyDelete
  51. Meu nome não tem Bezerra ,mas o meu pai tem Elpidio Silvino de Bezerra nasceu aos 13 de Maio de 1912. Hoje já falecido. GOSTARIA DE SABER MAIS. OBS. EM PERNAMBUCO. MEU E-MAIL É Mariahasaberta@.com.br

    ReplyDelete
  52. Meu nome não tem Bezerra ,mas o meu pai tem Elpidio Silvino de Bezerra nasceu aos 13 de Maio de 1912. Hoje já falecido. GOSTARIA DE SABER MAIS. OBS. EM PERNAMBUCO. MEU E-MAIL É Mariahasaberta@.com.br

    ReplyDelete
  53. Ola meu nome é Alexsandro de Melo Bezerra e nasci em Recife...meu sobrenome vem do meu avo materno e vem de gerações na familia dele

    ReplyDelete
  54. sou Alexsandro de Melo Bezerra nasci em recife e não conheci meu pai, sei que tenho irmãos em recife o nome do meu pai é ou era José Pereira Filho

    ReplyDelete
  55. Pessoal, sou de Goiás, minha família é grande parte de Pernambuco. Sou da família BEZERRA LOLA. avó : Terezinha Bezerra Lola, Avô : Aprigio Bezerra. Já encontramos vários parentes pela Internet. Qlq. Informação, mande um email Alola1502@gmail.com

    ReplyDelete
  56. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  57. Sou da família Bezerra natural de Pernambuco meu avô se chamava Joaquim Bezerra Leite eu sou de Vitória ES meu e-mail é fabianobezerraisidoro@gmail.com

    ReplyDelete
  58. Sou Ivanildo Bezerra de Melo, filho de Manoel Bezerra de Melo e Terezinha Santos de Melo, sou do são Gonçalo do Amarante RN.gostaria de mais informações sobre minha ascendência, meu email é ivanildomelo6@gmail.com

    ReplyDelete
  59. meu nome é francisco clayton bezerra, sou natural de Crateús-ce, meu avo se chamava João Bezerra do Nascimento e meu pai Francisco Lopes Bezerra, meu email. fclaytonbezerra@hotmail.com
    agradeço qualquer informação

    ReplyDelete
  60. Meu nome é Fernando Luiz Galvao Bezerra, neto do professor Luis Bezerra e Airan Veras Bezerra sendo meu pai Hermínio Bezerra Neto nascido em Crateús casado com Nancy Galvão Bezerra.
    Gostaria de sabe mais sobre minha família.
    Hoje moro em Manaus.
    Contato 92 981158923
    fbezerra@greenpeace.org

    ReplyDelete
  61. Meu avô se chamava Lucindo Bezerra de Menezes ,não assino Bezerra por pura ignorância de quem registrou meu pai na época ,e que não foi por parte dos
    meus avós, meu pai registrado com mais de 18 anos de idade ,ele se apresentou ao oficial do Exército que o perguntou " qual seu nome ?,ele respondeu José, José de que ? não sei ,como se chama seu pai ? Lucindo meu pai respondeu ,o Oficial do Exército o registrou como José Lucindo , o certo deveria ser José Bezerra de Menezes .

    ReplyDelete